Cai bando de assaltantes

Uma quadrilha que há três meses vinha cometendo assaltos em estabelecimentos de Borda do Campo, em São José dos Pinhais, foi desmantelada, ontem, pelos policiais militares do 17.º Batalhão. Na casa dos irmãos Ademar Bastregui da Silva, 21 anos, e Ademir Bastregui da Silva, 22, a polícia também deteve Joberto França Chagas, 29; Leandro Firmino da Silva, 18, e Alcione Rogério Maciel, 22. Todos foram reconhecidos por vítimas de assaltos. Um menor também foi apreendido após denunciado pelo grupo.

De acordo com o aspirante Rocha, os policiais receberam uma denúncia de que a quadrilha estava alojada em uma casa na Rua Ernesto Jonas Gonçalves, Jardim São Paulo, naquele bairro. Por volta das 11h de ontem os policiais surpreenderam os cinco suspeitos dormindo. Durante as buscas na residência, foram encontrado dois revólveres – um calibre 38 e outro calibre 32 -, munições para as armas, um talonário de cheques em branco, duas toucas e vários aparelhos eletroeletrônicos, provavelmente roubados. Os cinco suspeitos foram encaminhados ao destacamento da Polícia Militar de Borda do Campo, de onde serão levados para a Delegacia de São José dos Pinhais.

Assaltos

A quadrilha é acusada de ter cometido assaltos em vários postos de gasolina, localizados na BR-376, e supermercados da região. No último dia 19, o grupo rendeu mais de 30 pessoas que estavam em uma casa de shows, em Borda do Campo, e de lá roubaram o talonário de cheques. Na casa também foram encontradas roupas de dois alunos soldados da Academia Policial Militar do Guatupê, que foram assaltados quando andavam pelas ruas do Jardim São Paulo. “Todos eles negam a participação nos roubos, mas os objetos encontrados na casa os incriminam”, finalizou o aspirante Rocha.

Voltar ao topo