Lucimar do Carmo
Francischini fechou acordo com empresários do ramo.

A Secretaria Antidrogas, da Prefeitura Municipal de Curitiba, desenvolverá ações preventivas em eventos de música eletrônica, as chamadas ?raves?. Empresários e produtores das festas estiveram reunidos ontem com o secretário Antidrogas, Fernando Francischini, para discutir o assunto e formar parcerias. A iniciativa, segundo Francischini, partiu dos empresários. ?Temos que eliminar a ação dos traficantes sem proibir a realização dos eventos, que também servirão de locais para obtenção de novas informações que contribuam com as investigações da polícia?, explicou.

continua após a publicidade

Participaram do encontro com Francischini os empresários Gustavo Gossling, Dov Aizental, Eduardo Marcondes, Carlos Civitate e Riad Omari, promotores de eventos de música eletrônica em Curitiba e região. ?Contribuiremos com o que pudermos para tornar efetivas as ações da Secretaria Antidrogas da Prefeitura, porque também é do nosso interesse coibir ações de tráfico dentro das festas?, afirmou Carlos Civitate.

A prevenção às drogas será feita com uso de cães e seguranças treinados para agir em eventos. Estão previstas também instalações de câmeras de vídeo nos ambientes das casas noturnas. Seguranças treinados atuarão infiltrados em meio aos freqüentadores e principalmente nos banheiros. As ações serão feitas também na Região Metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade