Caem mais dois quadrilheiros

Os assaltantes Sebastião Bento Coutinho, 29 anos, e Marcelo Adriani Fron, 35, foram presos na tarde de domingo, por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em uma residência, na Barreirinha. Eles são apontados como integrantes da quadrilha comandada por Lourival Vieira da Silva, preso na semana passada, especialista em roubos a banco, carros-fortes e grandes lojas. De acordo com o delegado Messias da Rosa, os dois foram capturados no momento em que os policiais levavam as intimações para o cumprimento dos mandados de prisão.

Na residência foram encontradas duas pistolas calibre nove milímetros, uma pistola 380 e uma arma de plástico, além de munição, bonés e perucas. A apreensão desse material indica que o grupo pretendia realizar novas ações criminosas, “provavelmente um seqüestro”, explicou Messias. Dos integrantes da quadrilha de Lourival, o delegado informou que faltam realizar apenas duas prisões. “Outros três já estão presos em Florianópolis”.

Identificados

Lourival, Sebastião e Marcelo foram identificados através de uma fita de vídeo do sistema de filmagem de uma loja de informática, que foi assaltada pelo grupo em maio deste ano. Nessa ação, Marcelo se fez passar por um motoboy que deveria entregar um pacote a um determinado funcionário da loja. Ao entrar, deu voz de assalto e esperou a chegada de seus comparsas. Sebastião e Marcelo estavam em liberdade condicional, após cumprirem pena na Colônia Penal Agrícola (CPA) por roubo. Lourival é condenado a mais de 40 anos de prisão pela prática de roubo, furto, receptação e homicídio. Ele foi preso no dia 25 de agosto, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, durante uma operação conjunta das polícias do Paraná e Santa Catarina. Lourival era foragido das penitenciárias dos dois Estados e estava de mudança para Fazenda Rio Grande, quando foi detido. Ele havia saído de Balneário Camboriú (SC). Com o detido foram apreendidos documentos de identificação adulterados e uma pistola nove milímetros, o que lhe valeu mais duas autuações por porte ilegal de arma e adulteração de documentos.

Voltar ao topo