Cadeia para um da gangue que roubou banco

Atendendo a uma denúncia anônima, policiais militares do serviço reservado do 1.º Batalhão – em Ponta Grossa – capturaram João Macedo Ferreira, 23 anos, apontado como integrante da gangue que assaltou o Banco Sicredi, em Ivaí, há um mês. Naquela ocasião os ladrões feriram a tiros o suplente de delegado Everton Luiz Mosquer. A captura aconteceu na Vila Santo Antônio e o acusado, que estava com mandado de prisão expedido pela 2.ª Vara Criminal, foi conduzido para a carceragem da 13.ª Subdivisão Policial.

João admitiu sua participação no roubo e disse ter entrado na agência em companhia de Marcos Roberto Correia da Luz, 38 anos, que está preso na cadeia pública de Imbituva. Mais dois indivíduos, um identificado como Leonel Altamir dos Santos, já preso, e outro ainda sem identificação, participaram do assalto. O homem não-identificado é que teria atirado no suplente de delegado, conforme denunciaram os cúmplices.

João deverá ser interrogado também sobre o suposto envolvimento de policiais militares no assalto. O resultado do interrogatório será encaminhado para a Vara da Justiça Militar, em Curitiba, para ser anexado ao inquérito policial militar já instaurado pelo comando do batalhão.

Voltar ao topo