Reginaldo diz que só foi
ajudar os outros acusados.

Os planos de um réveillon no litoral foram por água abaixo para dois rapazes detidos ontem de madrugada pela Polícia Militar. Acusados de arrombar a residência de um casal que passa férias na Itália, André Luís da Silva, 18 anos, e Reginaldo da Silva Oliveira, 19, foram presos em flagrante em suas respectivas residências no bairro São João e encaminhados ao 12.º DP (Santa Felicidade). Com eles foram recuperados vários equipamentos eletrônicos, armas e munições que haviam sido furtados. Um terceiro indivíduo que também participou do delito está foragido.

Prisão

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, responsável pelo 12.º DP, após atender o local da ocorrência, os PMs conseguiram o endereço de um dos envolvidos no arrombamento. Na casa de André foi encontrada grande parte dos equipamentos furtados (televisão, fax, aparelho de som, entre outros) inclusive as armas e munições: uma carabina calibre 22 com mira telescópica, revólver calibre 38, espingarda de pressão e uma pistola de brinquedo, além de 33 projéteis de calibre 22 e 21 balas de calibre 38.

A partir da prisão do jovem, a polícia chegou ao endereço dos outros dois participantes. Na casa de Reginaldo foram encontrados outros equipamentos eletrônicos enquanto que na casa do terceiro indivíduo – que já foi identificado, mas está foragido – foram achados os demais produtos furtados. Toda a mercadoria apreendida foi reconhecida pela mãe de uma das vítimas.

Praia

André, que trabalha como panfleteiro, confessou a participação no furto e disse que revenderia os produtos para arrecadar dinheiro e passar o fim de ano na praia. A idéia do arrombamento teria sido dele e do foragido, pois sabiam que o casal estava viajando e havia deixado a casa vazia. Os dois rapazes invadiram a residência após arrombar a janela do banheiro.

Reginaldo, que faz trabalhos de jardinagem, contou que foi chamado apenas para ajudar a carregar os produtos furtados, que eram passados por cima do muro da casa. “Eu ficaria apenas com o aparelho de som. Não queria saber das armas”, disse. André e Reginaldo foram autuados por furto qualificado. O terceiro envolvido, cujo primeiro nome é Henrique, terá a sua prisão preventiva solicitada.

continua após a publicidade

continua após a publicidade