Cadáver de desconhecido encontrado dentro do rio

O corpo de um homem desconhecido, aparentando 35 anos, já em adiantado estado de decomposição, foi encontrado às 16h de ontem, dentro do Rio Pequeno II, também chamado Canal Extravassor, em São José dos Pinhais. O cadáver estava enroscado em uma moita, a aproximadamente duzentos metros da ponte da BR-277, e foi encontrado por um trabalhador, que retirava areia do canal.

A vítima, que não possuía identificação, vestia calça de brim preta, cinto preto, camiseta (aparentando ser de cor clara) e calçava sapatos. Havia várias escoriações e ferimentos nas costas e na barriga. Um deles aparentando ser um tiro.

Achado

Celso Soares de Paula, 23 anos, que trabalha no local, informou que passava pelo outro lado do rio quando viu o corpo boiando próximo à margem. Ele foi até o outro lado para verificar se realmente era uma pessoa e viu o homem, moreno, de cabelos curtos e vestido. Imediatamente avisou a Polícia Militar. Foi preciso a ajuda dos homens da aquática do Corpo de Bombeiros para retirar o cadáver do rio.

Policiais militares, do 17.º Batalhão, que atenderam a ocorrência, aventaram a hipótese de a vítima ter sido assassinada e jogada no rio, há aproximadamente cinco dias. Com a correnteza o cadáver foi parar em São José dos Pinhais. O rio passa em Piraquara e no bairro Cajuru, em Curitiba.

O caso ainda é um mistério para a polícia, que aguarda a identificação da vítima para intensificar as investigações. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal de Curitiba e o crime será investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.

Voltar ao topo