Espancado?

Cachorro fareja e descobre feto em terreno baldio em Curitiba

Feto é encontrado em terreno baldio em Curitiba. Foto: Gerson Klaina.

Um cachorro farejando acabou encontrando um bebê recém-nascido morto em um terreno baldio na Rua Howell Lewis Fry, no bairro Cachoeira, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (17). A criança, um menino, estava enrolada em um cobertor com uma caixa de sapato sobre a cabeça para tentar esconder de quem passasse na rua.

Quem viu o bebê foi um homem que trazia os filhos para estudar, num colégio particular em frente ao terreno. Ele estranhou o cachorro farejando e o seguiu. Quando entrou no terreno, encontrou o corpo do bebê.

Segundo moradores, quando a perícia do Instituto de Criminalística retirou o bebê do local, parecia que ele tinha sido espancado. Apesar disso, apenas um exame no Instituto Médico-Legal (IML) vai apurar se a criança foi espancada até a morte.

O corpo foi encaminhado ao IML e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) procura por quem abandonou o bebê no local. Para os moradores, a mulher que teve a criança mora perto. Informações que possam ajudar devem ser passadas através do disque-denúncia da DHPP, através do 0800-6431-121.