Cachaçada e esquartejamento

Rodadas de cachaça entre três amigos, na tarde do último sábado, desencadearam uma barbárie em Rio Branco do Sul. O agricultor Orlei Bonfim, 37 anos, foi esquartejado a golpes de facão pelos companheiros João Francisco Machado da Luz, 36, e Frederico Butcher, 39, presos um dia depois do crime. O motivo de tamanha violência foi a bicicleta da vítima.

De acordo com o superintendente Mendes, da delegacia local, por volta das 15h de sábado os três estavam reunidos na localidade de Ribeirinha, bebendo, quando houve uma discussão. João e Frederico quiseram tomar a bicicleta de Orlei, e diante da recusa da vítima, Frederico lhe deu um golpe de facão no pescoço. A dupla arrastou o homem já morto até perto de um reservatório de água desativado, e lá o esquartejaram. As partes do corpo foram jogadas no local e cobertas por terra e areia.

No domingo, João conversou com familiares da vítima e simulando querer ajudá-los, disse que achou algo estranho perto do reservatório. Quando chegaram no local e removeram a terra e a areia encontraram as partes do corpo. A família desconfiou de João e comunicou à polícia. O suspeito foi preso no mesmo dia, contando da participação do comparsa Frederico. Os dois estão recolhidos na delegacia local.

Voltar ao topo