Caçado criminoso que baleou dois policiais

Cerca de trinta policiais estão nas ruas, nas regiões de São José dos Pinhais, Alto Boqueirão e Fazenda Rio Grande, no encalço do assaltante Valmir Pires Correia, de 24 anos. Domingo à noite, o bandido baleou dois policiais civis e fugiu, quando estava sendo levado para o hospital de São José.

De acordo com o superintendente Éverson, da delegacia daquele município, os investigadores Émerson Mazza e José Ciro Abdalla estão em situação estável. Cada um levou um tiro nas costas. O caso de Mazza é o que mais preocupa. O policial está com um projétil alojado em uma vértebra e corre o risco de ficar paraplégico. Ele ainda passa por exames e avaliações e não foi operado. Abdalla passou por cirurgia ontem e se recupera bem.

Armado

O atentado aconteceu logo depois que Valmir foi retirado do xadrez e colocado na viatura policial por Mazza e Abdalla. Ferido por um tiro na perna há duas semanas, quando foi preso pela Polícia Militar durante um assalto em Fazenda Rio Grande, o bandido estava usando bolsa de colostomia (sonda com coletor de urina) e tinha passado o domingo se queixando de dores. Algemado, ele seria levado para o hospital pelos dois policiais, mas a poucas quadras da delegacia de São José sacou um revólver calibre 38 – provavelmente escondido na bolsa de colostomia – atirou e fugiu a pé. Valmir tinha sido transferido de Fazenda Rio Grande para São José na última sexta-feira. A polícia ainda não descobriu como ele conseguiu a arma.

Policiais de diversas delegacias estão ajudando nas buscas pelo assaltante. Além de quatro equipes de São José – todos os investigadores que estavam de folga se apresentaram para trabalhar -há equipes do Cope, do 2.º DP e de Fazenda Rio Grande nas ruas atrás de Valmir. “Além disso, em solidariedade aos colegas, tem gente de diversas outras delegacias telefonando e oferecendo ajuda”, destacou o superintendente Éverson. Alguns endereços foram visitados ontem pelos policiais, mas a pista mais “quente”, que deve levar até Valmir, é a descrição de um carro que teria resgatado o fugitivo.

Voltar ao topo