Caçado bandido que liderou roubo em Araucária

Um foragido da delegacia de Araucária é apontado como o quarto integrante – e líder – da quadrilha que aterrorizou funcionários da Prefeitura do município, durante assalto ocorrido na noite de quinta-feira. Cassiano Antônio dos Anjos, 23 anos, está sendo procurado pela polícia e teve prisão preventiva decretada. O nome dele foi citado pelos demais integrantes do grupo – Vanderlei Chaves, Márcio Marques de Lima e Adilson Silveira de Oliveira – durante os interrogatórios feitos pela polícia. “Eles disseram onde Cassiano morava e ao chegarmos na casa dele não o encontramos, mas vimos várias fotos e constatamos que ele é o sujeito que está foragido há três anos. Cassiano é apontado como o autor de outros assaltos na cidade”, conta o delegado Jairo Estorílio. Os três assaltantes, que estão recolhidos na delegacia, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e receptação, e indiciados por roubo. Eles foram capturados na manhã de sábado e nos próximos dias serão encaminhados para o Presídio do Ahu, em Curitiba

Investigações

Durante os depoimentos os homens afirmaram que Cassiano é o último integrante da quadrilha, mas o delegado não acredita na versão do grupo. “Eles falaram que o crime foi cometido por apenas quatro homens, mas acho que a quadrilha é composta de, no mínimo, seis. Primeiro pelo modo como eles planejaram e agiram durante o assalto, depois pelo relato das vítimas e também pela quantidade de carros usados na fuga”, complementa Estorílio, visto que três veículos foram roubados e dois dos assaltantes teriam fugido em um mesmo carro.

Outra suspeita de que mais homens estão envolvidos no crime foi levantada pelo histórico da família de Vanderlei Chaves. Os dois irmãos dele também são assaltantes e podem fazer parte do grupo. Baseado nessa suspeita, o delegado está analisando a possibilidade de pedir a prisão preventiva dos dois irmãos. A delegacia continua as investigações a fim de encontrar Cassiano, confirmar a participação de outros assaltantes e por fim colocar toda a quadrilha atrás das grades.

Roubo

Na noite de quinta-feira a gangue invadiu a Prefeitura de Araucária e manteve 12 reféns por mais de seis horas. O objetivo do grupo era roubar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, ali instalados, mas como eles não conseguiram carregá-los, fugiram levando apenas alguns objetos dos reféns. Na fuga o grupo roubou três carros oficiais da Prefeitura. Na manhã seguinte, dois dos assaltantes invadiram um posto de gasolina, confrontaram-se com uma equipe da PM e fugiram. Perseguida, a dupla abandonou o carro e escapou a pé. No entanto, um dos ladrões esqueceu um celular dentro do carro e isso foi o que bastou para levar parte da quadrilha para o xadrez. Através dos números gravados no telefone, os policiais chegaram até a pensão em que o grupo se hospedava. Os três foram presos por volta das 6h de sábado.

Voltar ao topo