O cabo do Exército Luiz Carlos dos Santos, 26 anos, do 20.º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), foi encontrado morto no início da manhã de ontem, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais.

O corpo estava caído num matagal, próximo ao Canal Extravasor. A polícia acredita que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo com morte), porque, de acordo com familiares, o Palio de Luiz foi encontrado depenado, no Jardim Independência.

O chefe de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, Roberto de Miranda, informou que o militar havia saído na noite de domingo para visitar a namorada.

“Por volta das 21h, seu pai conversou com ele pelo telefone e o rapaz estava na casa de um amigo”, contou Miranda. Depois disso, a família não teve mais notícias de Luiz.

Encontro

No início da manhã de ontem, moradores viram o corpo da vítima no mato e chamaram a polícia. “No local, não foi possível apurar como ele foi assassinado”, disse o investigador Miranda, que aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal.

Ainda de manhã, familiares contaram à polícia que o Palio de Luiz foi localizado no Jardim Independência, totalmente depenado. “Vamos ouvir os familiares do rapaz, os amigos e a namorada para saber onde ele foi na noite de domingo e tentar apurar o que aconteceu”, concluiu o policial.