Briga por som alto termina com duplo homicídio

Discussão por causa de som alto motivou um duplo assassinato, ontem, no bairro Santa Maria, em Almirante Tamandaré. A briga aconteceu no fim da manhã, e, no início da tarde, Felipe Inocêncio da Costa, 23 anos, e Richarde Pereira de Oliveira de Cristo, 30, foram executados. Cinco suspeitos foram detidos logo depois e encaminhados à delegacia local.

De acordo com o superintendente Job de Freitas, um almoço de aniversário era feito em uma residência da Rua Rio Botiatuva Mirim e havia um carro estacionado na frente da casa, com o som alto.

Logo em seguida, cinco indivíduos, moradores de Colombo, chegaram na casa ao lado com o Gol placa CBB-0740, e ficaram incomodados com o volume, e, como se fosse uma competição, ligaram o som do veículo deles mais alto ainda.

Discussão

Felipe estava no almoço e iniciou uma discussão. “Durante a briga, um dos rapazes de Colombo levou uma facada na mão e prometeu voltar para se vingar. À tarde, eles retornaram, encontraram as vítimas bebendo em frente de casa e atiraram à queima roupa”, explicou Job.

Segundo informações de testemunhas, os rapazes de Colombo foram para casa depois da briga buscar as armas e voltaram com a intenção de matar. Richarde não teria envolvimento na briga e fazia companhia para Felipe no momento em que os assassinos chegaram. Nenhum dos dois teve chance de defesa e levaram pelo menos dois tiros cada.

Flagrante

A polícia foi avisada pelo irmão de Felipe, que chegou na rua no momento do crime. Os suspeitos foram surpreendidos quando fechavam a porta do carro para ir embora. Duas armas foram apreendidas e os cinco foram encaminhados à delegacia.

Entre eles estava um adolescente, de 16 anos, e Ivan Martins Inácio, 26 anos, estudante de Direito. Ivan e Ariel de Godoi, 22 anos, foram autuados pelo duplo homicídio. Emerson Antônio Machado, 30, dono do carro, e Luciano Magno de Paula, parente do dono da casa, também permanecem preso por co-autoria do crime.

“Ivan e Ariel contaram que passaram a noite bebendo e, de manhã, ainda estavam alcoolizados quando chegaram ao local onde aconteceu a discussão. Eles não se conheciam, mas o crime foi premeditado, pois, depois da briga, eles saíram para buscar as armas”, completou Job.

Marcos Borges
Entre os detidos estavam um adolescente e um universitário. Veja galeria de imagens do crime.

Veja galeria de imagens do crime.