Briga entre casal de idosos termina com o homem esfaqueado

A briga entre um casal de idosos levou o homem ao hospital e ela, à delegacia. Depois receber golpes de bengala do marido, de 72 anos, a dona de casa, de 71, deu quatro facadas na barriga do companheiro.

Ele foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal de Araucária, onde se recupera, sem risco de morrer. A confusão ocorreu no início da tarde de segunda-feira, na residência do casal, na Rua Adelino Pires, bairro Estação, em Araucária.

De acordo com os relatos da mulher à Polícia Civil, seu marido precisa de ajuda para fazer várias atividades cotidianas. Depois de ele ir ao banheiro, a dona de casa foi ajudá-lo. Ele teria se irritado com a maneira como ela o limpou e deu bengaladas na esposa. A mulher foi à cozinha, pegou uma faca e golpeou-o.

Hospital

A ambulância do Siate levou os dois ao hospital. Mais tarde, ela declarou à polícia que o marido sempre foi violento, lhe dava bengaladas e a agredia verbalmente. Mas para manter o bom relacionamento, nunca o denunciou.

Anteontem, ela ficou fora de si, mas depois se arrependeu. A mulher ainda relatou ao escrivão Luiz, da delegacia de Araucária, que à noite escondia a bengala do companheiro, para evitar que ele a agredisse.

A delegacia abriu inquérito contra ela por lesões corporais. A polícia aguarda a recuperação do idoso, para ver se o que ele tem a dizer confere com as declarações da mulher e se ele quer representar contra a esposa. Do outro lado, a polícia também espera que a dona de casa decida se quer representar contra o marido, pela Lei Maria da Penha.