Intolerância

Briga de trânsito termina em morte em Araucária

Um acidente de trânsito com dois carros, sem nenhuma gravidade, foi o ponto de partida para uma discussão que terminou com um morto e outro baleado, na tarde de ontem, no Jardim Califórnia, em Araucária.

Silvestre dos Anjos Nogueira, 30 anos, condutor do Kadett placa ADF-6421, resolveu tirar satisfação com o outro motorista e, na confusão, foi morto com a própria arma.

O condutor do Palio, CXN-8289, Lucas Henrique da Silva, 19, levou um tiro na barriga e foi internado em estado grave. Testemunhas contaram à polícia que os carros seguiam em direções opostas, pela Rua Gralha Azul.

O Kadett teria invadido a pista contrária e os veículos se chocaram lateralmente. Embora o acidente tenha causado apenas pequenos danos materiais, Silvestre se irritou e, mesmo apontado como o responsável pela batida, saiu do carro descontrolado e partiu para cima de Lucas.

Briga

“Os dois discutiram e chegaram a se agredir. Então o Silvestre voltou ao Kadett, estacionou o veículo um pouco mais à frente, e desceu armado com um revólver calibre 38”, relatou o tenente Fleck, do 17.º Batalhão da Polícia Militar.

Houve nova discussão e Silvestre atirou na barriga de Lucas. “Eles entraram em luta corporal e, mesmo ferido, Lucas conseguiu tomar a arma do rival. A briga continuou e Silvestre foi baleado na cabeça”, disse o policial.

Ferido e desarmado, o motorista do Kadett desistiu da briga e tentou fugir. Ele atravessou um terreno baldio, mas morreu ao lado da Rua Rouxinol. Lucas foi socorrido por populares e levado até um hospital da região. Quando receber alta, ele deverá ser ouvido na delegacia de Araucária. O revólver foi apreendido pela polícia.