Briga de irmãos acaba em morte no Guabirotuba

Diferente da maioria das famílias, não foi amor que os irmãos Hélio e Reginaldo José da Silva conseguiram semear dentro de casa. Numa rixa que vinha desde a infância, cheia de violências físicas e verbais, os dois acabaram brigando mais uma vez na madrugada de ontem e Reginaldo matou Hélio a facadas, no meio da Rua Augusto Renoir, no Guabirotuba, em Curitiba, em frente à casa da família. Sobrou facada até para mais um irmão, Sebastião, que foi ferido com um golpe na perna. Reginaldo fugiu e permanece desaparecido.

De acordo com o que levantou o investigador Pimentel, da Delegacia de Homicídios (DH), no local do crime, os dois tinham desavenças desde pequenos. A inveja e o ciúme um do outro foi sendo levada adiante, cada vez piores. Os dois nunca se toleraram e em cada reunião de família sempre discutiam e chegavam até a lutar um com o outro.

Por volta da 1h50 de ontem, a dupla já havia bebido bastante e, mais uma vez, começou a brigar. A luta corporal foi parar na rua, assistida ?de camarote? pelos vizinhos ao redor, que decidiram não interferir na confusão familiar. Por vários minutos a discussão se estendeu, até que Reginaldo apareceu com uma faca e golpeou o irmão. Sebastião interferiu e também foi esfaqueado. Hélio ficou caído no chão, retalhado e coberto de sangue. Quando viu que o familiar estava morto, Reginaldo subiu numa moto e desapareceu.

A família esteve na DH, pela manhã, para dar início à documentação de sepultamento do corpo. Hélio foi velado dentro da própria residência, cenário das constantes desavenças entre os irmãos. O sepultamento ocorre hoje, no Cemitério Municipal do Boqueirão. Não se sabe ainda do paradeiro de Reginaldo. Como o crime tem autoria conhecida, a DH encaminhou o caso, ainda ontem, ao 6.º Distrito Policial, no Cajuru, responsável também pelas ocorrências do Guabirotuba. A distrital deve receber o caso, ouvir os familiares e testemunhas e solicitar a prisão de Reginaldo.

Voltar ao topo