Briga de família acaba em morte em São José dos Pinhais

Uma briga de família acabou em morte na tarde de ontem em São José dos Pinhais. A confusão aconteceu por volta das 16h, em um bar na Rua Professor Antônio Dantas, no Jardim Independência, quando Francisco Machado dos Santos, 47 anos, foi ferido a tiros, disparados por um rapaz identificado como Maicon, casado com a sobrinha da vítima.

Segundo testemunhas Maicon tinha ido até o local para tirar satisfação com o sogro, Amantino Machado dos Santos, 52, irmão de Francisco e dono do bar. Eles entraram em luta corporal e Francisco, armado com uma faca saiu em defesa do irmão. Ele acertou uma facada no pescoço do rapaz, que, mesmo com a lâmina cravada, deu vários tiros. Alguns disparos atingiram Francisco, que morreu na hora, ao lado do balcão do estabelecimento. Amantino também foi baleado e foi levado em estado grave pelo Siate ao pronto-socorro do município.

Aniversário

Segundo testemunhas Maicon fugiu de bicicleta, com a faca no pescoço. O guarda municipal Teixeira, relatou que Amantino comemorava seu aniversário no bar, quando Maicon chegou. Ele gritou com o sogro e tentou agredi-lo, quando Francisco sacou a faca. “Não descartamos a possibilidade de ele ser preso rápido ou ser encontrado morto, pois ficou gravemente ferido”, explicou Teixeira.