Allan Costa Pinto
João foi atacado por Antônio (detalhe) enquanto jogava sinuca.

Mais uma vez a cachaça exaltou ânimos e provocou tragédia. Em plena tarde de sábado, dois homens brigaram dentro de um bar, em Quatro Barras, e um deles foi morto a facadas. O autor do crime tentou fugir, mas foi encontrado e preso, com a faca presa na cintura.

O carpinteiro João Sebastião da Silva, 44 anos, e o pedreiro Antônio Machado Filho, 27, estavam no bar e mercearia Paulista, na Avenida Dom Pedro II, bairro Florestal, quando começaram a discutir. Por volta das 16h20, a proprietária do estabelecimento ligou para a polícia pedindo ajuda, mas não deu tempo de os PMs apartarem a briga.

Coração

Com duas facadas perto do coração, João caiu segurando o taco com que jogava sinuca. Antônio, visivelmente bêbado, tentou fugir, mas as pernas, que cambaleavam, não o deixaram ir longe. A poucas quadras do bar, os soldado Richard e Rotta, do 17.º BPM, o encontraram. Antônio estava com a faca, suja de sangue, presa na calça. O autor do crime estava tão alcoolizado que não conseguiu falar nem o motivo da briga.