Bombeiros fazem rescaldo do incêndio no barracão da Mili

O incêndio na parte central de distribuição da Empresa Mili foi extinto às 21h de sexta-feira, porém o trabalho de rescaldo deve continuar até amanhã. Como ainda há pequenos focos de incêndio em meio ao material queimado, os bombeiros o estão revirando e jogando água para resfriá-lo. O barracão de produtos higiênicos e de limpeza pegou fogo por volta das 13h40 da sexta-feira, e ainda não se sabe a causa do acidente.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Leonardo Mendes dos Santos, cerca de 20 pessoas estavam no local ontem, fazendo o trabalho de rescaldo com quatro viaturas de combate a incêndio e dois outros carros de apoio. Ele afirma que havia muitos fardos de papel higiênico empilhados, cada um com 64 rolos, e o trabalho agora consiste em extinguir os focos de incêndio na profundidade dos resíduos. Para revirar o material estão sendo usadas máquinas do tipo retroescavadeira. ?O rescaldo é bastante demorado e pesado?, diz.

Santos explica que os rumores de explosões não foram confirmados, uma vez que alguns moradores ouviram e outros não. Segundo ele, após uma hora de incêndio, o teto da construção desabou e as paredes ficaram deformadas por causa do calor. Não houve feridos.

Voltar ao topo