Bola rolando… cidade calma

Ao mesmo tempo que a estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo deixou torcedores nervosos e apreensivos, a tranqüilidade pairou nas ruas de Curitiba e de municípios da Região Metropolitana. Durante as quase duas horas da partida, nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, pelo telefone 190. Segundo a assessoria de imprensa da PM, foram feitos 36 atendimentos durante a tarde, mas todos tiveram início antes do jogo.

Às 14h24, havia 36 solicitações em atendimento. Durante a partida as mesma situações tiveram desfecho e apenas 25 aguardavam solução. A maioria dos casos se referia a brigas e acidentes de trânsito. Porém, o sossego começou a ser quebrado nos dez minutos finais do jogo, quando o número de solicitações saltou para 34.

Reforço

Como era previsto, com a vitória brasileira a comemoração agitou as ruas das cidades e, por isso, dois ônibus com 100 policiais foram destacados para patrulhar as regiões centrais de Curitiba. Às 19h, já eram mais de 80 ocorrências em atendimento.

Até o homicídio cometido no Uberaba, o último caso grave, foi a descoberta do corpo de um rapaz, em São José dos Pinhais.

Voltar ao topo