A utilização das redes sociais é um tema recorrente na sociedade moderna. Com cada vez mais pessoas tendo acesso à internet, o mundo virtual transformou-se em algo que de maneira alguma pode ser ignorado pelas forças de segurança.

Pela rede social hoje é possível, por exemplo, obter informações para selecionar um candidato a uma vaga de emprego. Também se pode divulgar a imagem de uma pessoa desaparecida e ajudar as polícias a encontrá-la. Todavia, também existem crimes que podem ser feitos pelas redes sociais.

Por tudo isso, os novos alunos que passam pelo treinamento da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) não poderiam ficar de fora da discussão desse tema. Na última segunda-feira (20), a blogueira Cláudia Wasilewski palestrou para os alunos da ESPC.

Cláudia falou sobre a otimização das redes sociais para uma plateia que além de alunos era composta pelo delegado titular da Coordenação de Informática (Coin), Eduardo Marcelo Castella, pelo delegado titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Riad Braga Farhat e pelo diretor da ESPC, Luís Fernando Viana Artigas Júnior.

Ao final da palestra, Cláudia foi homenageada, por ter se mostrado ao longo dos anos uma parceira da Polícia Civil, divulgando sempre que possível as ações importantes da instituição.