Crueldade

Bebê de dez meses e rapaz são assassinados a tiros em Almirante Tamandaré

Um bebê de dez meses e um rapaz, de 19 anos, foram assassinados com tiros de pistola na noite desta quinta-feira (7), dentro de uma casa, na Rua Belmiro Ribeiro, Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Além deles, outras duas pessoas foram baleadas.

Segundo a polícia, o ataque aconteceu por volta das 19h40, quando cinco pessoas estavam na residência. Homens encapuzados abriram o portão, entraram na casa e abriram fogo contra todos que estavam no local, sem dó.

Francisco Polidoro estava no sofá quando os atiradores invadiram a casa. Na tentativa de salvar pelo menos o bebê, o jovem pegou a criança no colo, mas não adiantou. Os dois foram baleados e Davi Lucas Polidoro foi atingido na nuca. Nos dois, foram pelo menos sete tiros de pistola ponto 40, de uso restrito.

As outras duas pessoas atingidas pelos disparos sobreviveram, e foram socorridas. Uma foi socorrida pelo Siate ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e outra levada por amigos até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambas em estado grave.

De todos que estavam na casa, apenas a mãe da criança foi poupada pelos assassinos. Policiais militares fizeram buscas pela região, mas não localizaram os autores do crime. O motivo para o que aconteceu no local é incerto.

A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o tiroteio e investiga se a arma usada no crime foi roubada de um policial. Isso porque os cartuchos de pistola estavam com a numeração raspada. 

Homens encapuzados invadiram a residência e abriram fogo. Foto: Lineu Filho