Bêbado pega carro escondido e atropela dois

Acusado de atropelar duas pessoas e matar uma delas na Rua Alfredo Barcik, Conjunto Solitude, Cajuru, Marcos Germano Roberto, 43 anos,foi preso em flagrante sábado à tarde. Ele dirigia um Ford Ka, estava embriagado, segundo a polícia, e escapou de ser linchado pela população. Uma das vítimas, o aposentado Dorival de Almeida Bueno, 76, morreu pouco depois, no hospital.

Amigo

Marcos era acompanhado por Valdecir Martins, 30, que foi indiciado em inquérito e liberado.

Valdecir contou que é funcionário de um estacionamento no Alto da Glória, de onde apanhou indevidamente o Ford Ka, branco, placa AHW-8160. Com o amigo Marcos no volante, saíram para o trágico passeio. “Foi besteira, cachaçada nossa”, admitiu Valdecir, em entrevista à imprensa. Os dois foram parados pouco depois do acidente, na Rua Antônio Moreira Lopes, e escaparam de ser agredidos por populares com a chegada da Polícia Militar.

Socorro

As duas vítimas foram socorridas pelo Siate às 14h30 e levadas ao Hospital Cajuru. Rubens Ukracheski, 34 anos, teve ferimentos leves, mas o aposentado, que morava no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, não resistiu e morreu meia hora depois. A impacto foi tão violento que o sapato de Dorival parou no telhado de uma residência próxima do local do acidente.

Flagrante

Marcos foi autuado em flagrante por homicídio, na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde permanecia detido até ontem. “Ele fez teste de bafômetro e exame de dosagem alcoólica. Além de estar embriagado, não prestou socorro às vítimas”, falou o investigador Nei, da Dedetran.

Voltar ao topo