Barco vira com seis ocupantes, em Guaratuba

Uma pescaria entre amigos acabou em tragédia, na noite de sábado, no litoral do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h, um barco de alumínio com seis pessoas naufragou nas proximidades da Ilha dos Ratos, não muito longe do local de travessia de ferryboat entre Caiobá e Guaratuba.

Logo após o acidente, cinco dos ocupantes do barco foram resgatados por uma embarcação maior que passava pelo local. Entretanto, o sexto passageiro, Sebastião dos Santos, de 45 anos, morador em São José dos Pinhais, afundou e está desaparecido.

Ontem, Sebastião foi procurado pelo Corpo de Bombeiros por toda Baía de Guaratuba e regiões próximas, sendo que pode ter sido levado para mais longe pela maré. Participaram das buscas duas embarcações, quatro motos aquáticas e um helicóptero da Secretaria da Segurança Pública.

Mar agitado

Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do naufrágio será investigada pela Capitania dos Portos. Entretanto, no sábado, o mar estava agitado em Guaratuba, por causa da chuva, e há suspeitas que uma embarcação maior tenha passado perto do barco de alumínio, provocando uma marola. O barco teria se desestabilizado e ficado cheio de água.

Nenhuma das vítimas do naufrágio usava colete salva-vidas no momento do acidente. Os equipamentos foram encontrados na embarcação de alumínio, que foi resgatada a 500 metros do local do naufrágio, próximo à rampa de lançamento de barcos, no final da Avenida João Cândido, em Guaratuba.

Voltar ao topo