Cinco homens armados roubaram R$ 35 mil, de um caixa eletrônico instalado dentro de uma empresa de alimentação, por volta de 15h de ontem, em Araucária.

Eles aproveitaram a auditoria no caixa e, armados de pistolas, renderam os seguranças e fugiram levando o dinheiro no carro da empresa de transporte de valores, que foi abandonado a pouco mais de 500 metros.

Uma viatura descaracterizada da Polícia Militar, que estava na perseguição dos bandidos capotou na alça de acesso da Avenida das Araucárias. Os dois soldados do serviço reservado foram socorridos pelo Siate e encaminhados para o Hospital Angelina Caron pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, sem risco de morte.

Segundo o delgado Rubens Recalcatti, as testemunhas disseram que o bandidos foram direto nos caixas e pegaram o dinheiro. Houve um disparo acidental, mas ninguém foi ferido.

“Estamos investigando a possibilidade que eles tenham recebido informações privilegiadas de algum funcionário”, explicou. Os bandidos levaram o Gol da empresa de transporte de valores e o abandonaram nas proximidades do Terminal da Vila Angélica, quando um Astra prata já os esperava.

Acidente

Quando receberam a informação do assalto, policiais do 17.º Batalhão tentaram bloquear as principais vias de acesso da cidade. “Foi um acidente de trabalho, comum em qualquer profissão”, contou o tenente Stocchero. Até a noite de ontem os bandidos não haviam sido encontrados.