Bando da pesada invade agência bancária

Uma quadrilha especializada em assalto a banco invadiu a agência da Caixa Econômica Federal, na madrugada de domingo, e por pouco não arrombou os dois cofres. Os bandidos conseguiram fugir assim que seguranças particulares e policiais militares entraram no local. As investigações do roubo estão sendo conduzidas pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, por volta das 5h30 disparou o alarme da agência, situada na Rua Mateus Leme, e a segurança particular foi acionada. Quando chegaram no local, os vigilantes perceberam que o imóvel havia sido arrombado e chamaram a Polícia Militar. Naquele instante, o delegado Recalcatti estava passando e, ao ver o movimento dos PMs, parou para ver o que estava acontecendo. "Quando entramos na agência, as luzes ainda estavam acesas, o que indica que os criminosos haviam acabado de fugir", disse Recalcatti.

De acordo com o delegado, os marginais entraram pelo estacionamento e arrombaram a janela dos fundos. Além de revirar as gavetas, eles pintaram as câmeras de vídeo com tinta preta para evitar que fossem filmados. No local, os policiais recolheram um saco de couro, onde os criminosos tinham levado duas barras de ferro, três pés de cabra, quatro chaves de fenda e outras ferramentas para arrombar os cofres. "Pela bagunça que fizeram no local, acredito que deviam estar há horas na agência. O estranho é que o alarme só tocou as 5h30", disse o delegado, lembrando que arrombamentos deste tipo já aconteceram em alguns municípios da Região Metropolitana. Até ontem a polícia ainda não tinha pistas dos suspeitos.

Voltar ao topo