Bandidos trocam tiros com policiais e fogem

Dois suspeitos fugiram da polícia durante intensa troca de tiros, na madrugada de ontem. Um policial militar saiu ferido. Na casa de um dos atiradores, no Guabirotuba, foram apreendidos vários materiais roubados em residências, além de armas, balaclavas, coletes balísticos e radiocomunicadores.

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) receberam a denúncia anônima com o endereço de uma casa que servia como “quartel general” de uma quadrilha de ladrões de residências.

Em carros descaracterizados, com apoio da Polícia Militar, eles ficaram em campana durante a noite de terça-feira. Por volta de 1h30 de ontem, dois homens chegaram ao local em um Nissan Tiida, roubado em 29 de março.

Eles suspeitaram da movimentação na rua e fugiram. As viaturas iniciaram a perseguição, e os suspeitos tentaram pará-la dando vários disparos. Na troca de tiros, um policial do serviço reservado foi atingido na mão e uma das viaturas da Polícia Militar foi perfurada. Os bandidos conseguiram despistar a polícia, abandonaram o carro e fugiram.

Documento

Dentro da casa foram encontrados documentos de Tiago Martins Rosa, 19 anos, reconhecido como o motorista do Tiida. Ele já esteve preso em flagrante por roubo duas vezes, e cumpria pena em regime aberto.

O outro suspeito ainda não foi identificado. Além dos objetos eletrônicos e joias das vítimas, foi apreendido, na residência, um Honda Civic, roubado em 28 de março. Este veículo e o Tiida estavam com as placas clonadas.

“As pessoas que tiverem informações sobre a localização do Tiago e a identificação do outro suspeito podem fazer denúncias anônimas, que serão muito úteis na investigação. Aguardamos também as vítimas que tiveram estes objetos roubados, para verificar se os reconhecem”, afirma o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DFR. O telefone da delegacia é o 3218-6100.