Bandidos tentam fugir no carro tomado em assalto

Num cerrado tiroteio ocorrido segunda-feira à noite, em São José dos Pinhais, quatro ocupantes de um carro tomado em assalto foram baleados pela PM. Os suspeitos teriam respondido com tiros à abordagem policial e, no revide, dois deles morreram e os outros dois foram feridos.

Na sexta-feira passada, o Palio Weekend vermelho placa AJZ-7031, de São José dos Pinhais, foi tomado em assalto no bairro do Parolin. Além do carro, a proprietária foi obrigada a entregar R$ 1.400 em dinheiro aos bandidos. Uma viatura da Rone localizou o veículo às 23h30 de segunda-feira, trafegando pelo Jardim Aristocrata, bairro de classe média-alta de São José. Assim que perceberam a aproximação policial, os quatro ocupantes fugiram em alta velocidade.

A perseguição terminou na praça central do bairro, onde os suspeitos abandonaram o carro e embrenharam-se num matagal. Segundo a PM, a partir desse instante o quarteto passou a atirar contra a equipe, gesto retrucado na mesma moeda. Três indivíduos foram baleados e o quarto correu pelo mato.

Uma outra equipe policial chegou em apoio e, no cerco, o quarto suspeito foi localizado. Ele teria insistido em atirar na equipe e também terminou baleado.

Mortes

Um dos feridos, cujo nome ainda é desconhecido, foi levado ao Hospital São José dos Pinhais, e os outros três ao Cajuru. Dois destes últimos chegaram mortos à casa hospitalar, enquanto o terceiro, identificado como Daniel, idade não apurada, foi submetido a cirurgia e permanece internado na UTI.

Ontem de manhã, parentes de Edson Barbosa de Aguiar, 21 anos, o identificaram como um dos rapazes mortos. O pai, Moacir Aguiar, 46 anos, pedreiro, conta que o filho fugiu aos 10 anos da casa da família, em Colombo. Desde então vivia nas ruas de Curitiba, cortando totalmente o vínculo com os pais. “A mãe o colocou no Conselho Tutelar, mas ele logo fugiu. Queria mesmo era ficar na rua”, falou o tio, Jorge, lamentando que Edson tenha escolhido o “caminho da malandragem”, como definiu.

A PM apreendeu com os acusados quatro revólveres calibre 38, dois deles com numeração raspada, e um total de 12 cartuchos deflagrados e seis intactos. As armas e o carro foram levados à DP de São José dos Pinhais. Os dois feridos foram autuados em flagrante e serão presos quando deixarem o hospital.

Voltar ao topo