Flagrados com uma sanfona e outros objetos recém-furtados de uma residência, dois ladrões entraram em confronto com guardas municipais de São José dos Pinhais, na noite de sexta-feira (17). Um dos suspeitos morreu na hora e o outro foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu às 6h deste sábado (18).

continua após a publicidade

A dupla foi vista por vizinhos entrando na casa, na Rua Sebastião Sabota, bairro Colônia Rio Grande. “No momento em que entraram, uma viatura da guarda passava pela rua e foi avisada por um vizinho, que disse que os dois teriam parado o Gol em que estavam um pouco longe da residência e que chegaram a pé, mas armados”, contou o coordenador Catini, da GM.

Alguns metros à frente, os guardas encontraram o carro. “A pé, os dois bandidos vinham com uma sanfona, botijão de gás e vários objetos furtados da casa”, descreveu Catini. Eles foram ao encontro dos guardas e houve a troca de tiros. Um dos suspeitos, de aproximadamente 25 anos, morreu na hora. “Com ele encontramos duas espingardas e um revólver”, disse o coordenador. O outro rapaz, gravemente ferido, foi levado ao Hospital São José sob escolta da GM. “Com ele, apreendemos um revólver calibre 38”.

Carro

continua após a publicidade

Os dois foram identificados como Alisson Juliano do Prado, 24 anos, e Jhonatan Borges Souza, 21 anos. Segundo a GM, o Gol não tinha alerta de furto ou roubo. “Mas suspeitamos que esse carro tenha sido usado para alguns assaltos na região”, disse o coordenador Catini. O carro foi apreendido e encaminhado, com as armas, à delegacia de São José dos Pinhais.