Três bombas de combustível que pertencem à Petrobrás, instaladas no posto da esquina da Avenida Prefeito Maurício Fruet e Rua Luiz França, no Capão da Imbuia, foram levadas por bandidos durante a madrugada desta sexta-feira (03).

Depois de desparafusá-las do chão, os bandidos lacraram as três aberturas para o tanque subterrâneo e fugiram. A ação durou cerca de duas horas, mesmo assim, nenhum morador viu os equipamentos sendo levados.

O posto, que estava em reforma para voltar a funcionar, pertence a Elias Garzuzi, que soube do furto somente de manhã e foi até a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prestar queixa.

“Eu tinha arrendado o posto, mas o cara não me pagava e tive que entrar na Justiça e pedir reintegração de posse. Nesse meio tempo ele foi fechado pelas autoridades, por irregularidades do arrendatário. Ao fim de seis meses consegui recuperar o posto. Quando me preparava para abri-lo de novo, tive essa surpresa desagradável”, disse Elias.

Ele suspeita que o objetivo dos marginais seja desmontar as bombas e revender as peças. “Todas tem número de série e nenhum posto poderá usá-las. Entrei em contato com a Receita Estadual e com o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e já estão cientes do furto”, explicou Elias.

Os equipamentos foram cedidos ao posto pela Petrobrás, a título de comodato. “Estavam sob minha responsabilidade. Além do transtorno, o posto vai ficar fechado por mais tempo”, lamentou o empresário.