Bandidos rendem policial e roubam viatura

Três ladrões desavisados provocaram uma ocorrência insólita na noite de quarta-feira. Armados, eles renderam um policial da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e roubaram uma viatura descaracterizada, numa rua do Jardim Curitiba, Colombo. Os bandidos descobriram, mais tarde, que se tratava de um carro policial e o incendiaram em Almirante Tamandaré.

O investigador da DFRV fazia uma campana justamente para levantar informações sobre ladrões de veículos. “É uma área crítica quanto a este tipo de crime”, disse o delegado titular da DFRV, Hamilton da Paz. Às 19h30 de quarta, os três assaltantes, todos armados, já chegaram atirando na viatura, um Gol branco modelo novo, sem qualquer caracterização da Polícia Civil. O investigador reagiu ao desembarcar e pelo menos cinco tiros atingiram a traseira do carro. Meia hora mais tarde, homens que ocupavam uma moto assaltaram uma mercearia perto do local do roubo do Gol.

Rádio

Dentro da viatura havia um rádio ligado à central da Polícia Civil, papéis e objetos com emblema da instituição. Os assaltantes então largaram o carro na estrada de terra que dá acesso ao estádio do Combate Barreirinha, na rodovia que liga Almirante Tamandaré a Colombo. Antes de incendiarem, depredaram e pisaram no teto do veículo, que ficou amassado. As peças não foram retiradas e não havia armas ou objetos de valor dentro do carro -com exceção de um toca-fitas, que também foi queimado. Somente às 9h de ontem o carro foi encontrado pela polícia.

Segundo o titular da DFRV, é comum policiais trabalharem sozinhos, quando se trata apenas de coleta de dados. “A investigação deve ser feita da forma mais velada possível”, disse Hamilton. Todo o efetivo da delegacia especializada foi acionado para identificar os autores do roubo.

Voltar ao topo