Dois assaltantes foram presos em flagrante, no início da madrugada de sábado, tentando roubar um Gol que estava parado às margens da BR-116, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Os detidos estavam sem documentos e forneceram os nomes de Aberson Silvanei Rodrigues, que não possui antecedentes criminais, e Divanildo Ferreira Santos, 25 anos, que já tem quatro passagens por roubo e passou cinco anos cumprindo pena em regime fechado.

De acordo com as vítimas, o Gol estragou, obrigando-as a parar na margem da rodovia. Enquanto esperavam por socorro, quatro homens que ocupavam uma Caravan se aproximaram. Dois deles desceram e deram voz de assalto. Assustadas, as vítimas saíram correndo e uma delas conseguiu chamar a polícia pelo celular.

Por sorte havia uma viatura da Polícia Militar próxima do local, que chegou rapidamente e os prendeu. Os assaltantes conseguiram fazer o carro quebrado pegar, porém não foram muito longe. Os outros dois marginais que estavam na Caravan conseguiram escapar. Os detidos foram levados à delegacia do Alto Maracanã. Aberson portava uma pistola de brinquedo.

Homicídio

Os detidos podem também ser responsáveis por um homicídio, ocorrido na mesma vila, à 1h40 . Segundo policiais militares, o crime aconteceu na Rua Aleixo Sholuga, principal avenida do bairro, sendo vítima Roberto Machado Wianoski, 22 anos. Ele foi morto a tiros, em frente a um bar.