Dois jovens morreram em confronto com policiais militares, perto das 4h de ontem, durante uma tentativa de assalto na Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, marginal ao Contorno Sul, na Cidade Industrial. Os dois assaltantes abordaram passageiros e o motorista de uma caminhonete Ranger, que havia estacionado no Contorno Sul, para mudar o endereço no GPS. Um dos suspeitos foi identificado no Instituto Médico-Legal como Diego Aparecido da Rocha, 21 anos. O outro, aparentando 25, aguarda identificação oficial.

Camiseta

Durante a ação, os assaltantes implicaram com a camiseta do rapaz que estava no banco de passageiro, porque estampava a sigla Gate, abreviatura de Grupo de Ações Táticas Especiais de São Paulo.

Na discussão, eles deram uma coronhada na cabeça do motorista e atiraram na perna do passageiro. Neste momento, uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar passava pelo local interrompeu o assalto e impediu que a dupla levasse a caminhonete.

Tiroteio

Segundo o aspirante Martins, um dos rapazes conseguiu fugir, mas o outro reagiu e foi baleado no revide. O suspeito morreu na ambulância do Siate. “Conseguimos fechar o cerco na região e encontrar o segundo integrante da dupla que trocou tiros com a polícia e morreu no local”, explicou Martins.

O aspirante Martins informou que foi recolhida uma arma calibre 32 com o suspeito. As duas vítimas já tinham passagens pela polícia por roubo à mão armada, e uma dela, tinha participado de rebelião.

As vítimas foram medicadas e estão fora de perigo.