Ao atender a porta de sua casa, em Rio Branco do Sul, Victalina dos Santos Silva, 80 anos, foi espancada até a morte às 3h da madrugada de sábado, durante uma tentativa de assalto. A anciã chegou a ser socorrida e levada ao hospital local, onde chegou sem vida. Os bandidos fugiram sem nada levar.

continua após a publicidade

Familiares de Victalina informaram que há dez dias ladrões entraram na casa dela, na Rua João Altaca, Jardim Nossa Senhora de Fátima, e roubaram R$ 80,00.

Na madrugada de sábado, Victalina estava dormindo ao lado do marido, Jonas Silva, quando ele ouviu batidas na porta. A mulher levantou-se para ver o que estava acontecendo e não retornou. Preocupado com a demora, Jonas levantou-se e encontrou a casa toda revirada. No banheiro, que fica do lado de fora, ele encontrou a mulher caída, em meio a uma poça de sangue. Com dificuldades, ele foi até a casa de um parente, nas proximidades, pedir ajuda, por volta das 4h de ontem. Com a ajuda de vizinhos, a mulher foi encaminhada ao hospital.

Os parentes informaram que Jonas tem problemas de saúde e dificuldades para se locomover. Por isto, teria demorado para chamar o socorro.

continua após a publicidade

A polícia acredita que a anciã foi assassinada porque conhecia os ladrões, já que não teria condições de oferecer nenhum tipo de resistência.