Ao atender a porta de sua casa, em Rio Branco do Sul, Victalina dos Santos Silva, 80 anos, foi espancada até a morte às 3h da madrugada de sábado, durante uma tentativa de assalto. A anciã chegou a ser socorrida e levada ao hospital local, onde chegou sem vida. Os bandidos fugiram sem nada levar.

Familiares de Victalina informaram que há dez dias ladrões entraram na casa dela, na Rua João Altaca, Jardim Nossa Senhora de Fátima, e roubaram R$ 80,00.

Na madrugada de sábado, Victalina estava dormindo ao lado do marido, Jonas Silva, quando ele ouviu batidas na porta. A mulher levantou-se para ver o que estava acontecendo e não retornou. Preocupado com a demora, Jonas levantou-se e encontrou a casa toda revirada. No banheiro, que fica do lado de fora, ele encontrou a mulher caída, em meio a uma poça de sangue. Com dificuldades, ele foi até a casa de um parente, nas proximidades, pedir ajuda, por volta das 4h de ontem. Com a ajuda de vizinhos, a mulher foi encaminhada ao hospital.

Os parentes informaram que Jonas tem problemas de saúde e dificuldades para se locomover. Por isto, teria demorado para chamar o socorro.

A polícia acredita que a anciã foi assassinada porque conhecia os ladrões, já que não teria condições de oferecer nenhum tipo de resistência.