Alisson da Silva morava no Pinheirinho.

Dois homens, acusados de assaltar uma residência, foram mortos em confronto armado com policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), às 21h de quarta-feira. Os ladrões agiram de forma violenta contra as vítimas e teriam reagido a tiros à abordagem policial. Foram mortos Altevir Batista Pereira, de 23 anos, vulgo “Nenê”, morador da Vila Piratini, no Pinheirinho, e Alisson Francisco da Silva, 19 anos, que residia no mesmo bairro. Um terceiro participante do roubo conseguiu fugir.

Os assaltantes aproveitaram o instante em que um casal de idosos e seus três filhos chegavam em casa, na Rua Major Vicente de Castro, Vila Fanny, para atacá-los. O casal foi obrigado a sentar no sofá da sala e os filhos deitaram-se no chão, enquanto os invasores reviravam a residência em busca de objetos de valor. Antes de sair, o bando agrediu as vítimas com chutes e as ameaçou, dizendo que voltariam mais tarde para matar todos.

Ação

Vizinhos perceberam o roubo e chamaram a polícia, que deslocou duas viaturas para a residência. Um dos assaltantes conseguiu fugir com uma moto, roubada da família. Os outros dois foram encontrados numa rua próxima e, segundo a PM, reagiram a tiros no instante da abordagem. Feridos, ambos morreram a caminho do Hospital Cajuru.

Com os baleados, a PM encontrou um mochila vermelha que continha o produto do roubo e três armas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade