No caixão

Bandidos levam a pior em confrontos com a polícia

Nesta semana, cinco confrontos resultaram em mortes de suspeitos, em Curitiba e região. Na noite de terça-feira, Aguinaldo José Fernandes, 28 anos, foi baleado ao tentar roubar o carro de um policial militar, no Jardim Monza, em Colombo. Ele morreu a caminho do hospital.

Na madrugada seguinte, um homem de aproximadamente 30 anos, não identificado, assaltou uma pizzaria e morreu baleado em confronto com policiais militares, no Alto da Rua XV. Na noite de quarta-feira, Wagner Mariano Galli, 22, trocou tiros com um policial civil e um guarda municipal, durante tentativa de assalto, no Cajuru. Ele morreu na hora e o policial e a esposa dele foram feridos.

Assaltante

Desde o início do mês, oito suspeitos foram mortos pela polícia. Além desses casos, Luiz Fernando Andrade, 20, foi morto com um tiro disparado por um cliente de banco, em tentativa de assalto, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, próximo à Rua Marechal Deodoro, no Centro. O autor do disparo não foi identificado.

O mês ainda registrou a morte de dois policiais militares. No dia 12, o cabo Carlos Roberto dos Santos, 45, foi encontrado morto, com pancadas na cabeça, dentro de um carro. Dois dias antes, o soldado Paulo Renato Morais Ribeiro, 41, foi morto a tiros, em assalto na frente de uma agência bancária, no Tarumã. Nos dois casos, os policiais estavam à paisana e de folga.