Colombo

Bandidos invadem Fórum de Colombo e roubam quase 300 armas

A bandidagem se prepara para guerra. Uma quadrilha roubou 291 armas e 270 caixas de munições do Fórum de Colombo na manhã de ontem. O local era protegido por um único vigilante, que foi rendido por cinco homens e mantido amarrado e amordaçado, enquanto o grupo revirava as salas. A polícia busca câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.

O trabalhador relatou em depoimento que ouviu um barulho estranho e foi até a entrada do Fórum, na Rua Francisco Camargo, centro da cidade, pouco antes da 1h. Os bandidos apontaram uma arma em sua direção e ordenaram que ele abrisse a porta. Cinco homens entraram no local e o segurança foi amarrado em uma cadeira, amordaçado, e teve um capuz colocado sobre a cabeça.

Limpeza

Por quase três horas, os marginais entraram em várias salas até encontrar o depósito onde estavam as caixas com 290 armas curtas e uma arma longa, além das 270 caixas que continham munições. Algumas das armas aguardavam autorização judicial para ser destruídas. Outras eram provas em processos em andamento. Mais armas longas que estavam no Fórum haviam sido removidas na terça-feira.

Quando percebeu que estava sozinho, o vigilante conseguiu retirar a mordaça e gritou por socorro, até que um morador da região ouviu e acionou a Polícia Militar. A equipe chegou por volta das 5h e resgatou o homem, ileso. Como estava amarrado e encapuzado, a vítima não conseguiu ver como os ladrões fugiram. Porém, a polícia tem certeza que eles usaram mais de um carro.

Imagens

Nenhum vizinho relatou ter visto os assaltantes. Investigadores da delegacia de Colombo, que fica a poucas quadras do Fórum, buscam imagens de câmeras de residências ou empresas da região, e também do circuito interno de segurança do Fórum, para tentar identificar a quadrilha.