enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Azarados

Bandidos fazem sequestro relâmpago e batem carro

Um menor e o empresário ficaram feridos na colisão com uma árvore

  • Por Fernanda Deslandes

Policiais militares se envolveram em dois confrontos com suspeitos de roubo no fim da noite de sexta-feira, em Curitiba. No saldo dos dois embates um suspeito morreu, um foi baleado e quatro foram presos. Os policiais apreenderam três armas, um simulacro, um carro roubado com o refém dentro e coletes balísticos com a insígnia da Polícia Civil.

Policiais do serviço velado receberam denúncias que uma quadrilha faria assaltos e encontraram quatro suspeitos dentro de uma Parati, pouco depois das 22h, na Rua Alfredo Constantino Moro, Cidade Industrial, próximo ao bairro Augusta. Eles tentaram abordar o veículo, mas os rapazes fugiram, cada um em uma direção, e reagiram a tiros.

Fatal

Um deles, identificado como Rafael da Veiga Bueno, 23 anos, foi baleado no revide e morreu na hora. Ele não portava documentos. Carlos Henrique de Souza, 26 anos, e Floriano Vieira Marcondes, 47, tentaram se esconder dentro de uma empresa do setor alimentício, provável alvo do roubo, mas foram localizados e presos.

O quarto suspeito fugiu. Os policiais usaram até cães farejadores para tentar localizá-lo, mas não obtiveram sucesso. Com a quadrilha, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola Taurus calibre 40, além de dois coletes balísticos com a insígnia da Polícia Civil. A procedência dos coletes será investigada. O material apreendido, os presos e a Parati que eles utilizavam foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

Sequestram vítima e colidem contra árvore

Minutos antes, um adolescente e dois adultos abordaram o dono de um Ford Focus em frente a uma agência bancária na Vila Hauer e o levaram como refém. A ação criminosa foi testemunhada por moradores da região, que acionaram a Polícia Militar.

Uma viatura do 20.º Batalhão estava nas proximidades e em pouco tempo localizou o veículo, na Rua Antônio Schiebel, Boqueirão. Assustados quando perceberam a presença da polícia, os assaltantes bateram o carro contra uma árvore, abandonaram a vítima dentro e fugiram a pé.

Casal

Houve confronto e um dos suspeitos, um garoto de 17 anos, foi baleado no braço. Também machucado pelo acidente, ele foi medicado e encaminhado no sábado à Delegacia do Adolescente. O casal que acompanhava o adolescente foi preso e levado para o Ciac-Sul. Com eles foi apreendida uma arma de brinquedo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas