Quatro homens fizeram um arrastão dentro de um biarticulado na manhã de hoje (12) na Vila Lindóia. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram a cercar o ônibus, mas a quadrilha já tinha conseguido fugir.

continua após a publicidade

De acordo com Ezequiel de Almeida, cobrador da estação tubo Antero de Quental, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, vários estudantes universitários desceram de um biarticulado que faz a linha Circular-Sul e seguia para o terminal do Hauer, pouco depois das 8h, pedindo socorro.

“Eles estavam bem assustados e falaram do arrastão. Pela janela deu para ver que estava acontecendo”, conta o cobrador. Eles chamaram a polícia e uma equipe do Bope cercou o veículo minutos depois. Entretanto, a ação criminosa foi tão rápida que a quadrilha já havia fugido.

As vítimas relataram aos policiais que a ação é freqüente pela manhã. O bando entra em uma estação tubo, rouba todas as vítimas que consegue e foge na estação seguinte, ou em duas estações depois.

continua após a publicidade

O tempo é tão curto que dificilmente a Polícia Militar conseguiria chegar a tempo de prendê-los. Um grupo do serviço velado e a Polícia Civil já intensificaram as investigações para tentar identificar a quadrilha.

 

continua após a publicidade