Gangue da dinamite

Bandidos explodem caixa eletrônico em frente ao Madalosso

Cinco bandidos fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos na Avenida Manoel Ribas, em frente ao restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, por volta das 6h de sábado. Os homens estavam em dois carros, um deles um Space Fox roubado. A ação foi rápida e eles fugiram com todo o dinheiro dos caixas, deixando apenas algumas notas de R$ 5.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos montaram uma autêntica operação. “Enquanto colocavam a dinamite, outros vigiaram, com fuzis, o local e impediam que as pessoas parassem e ficassem olhando, mandavam que todos passassem rapidamente pelo local”, disse o cabo Edenilson. A ação dos bandidos foi completamente gravada pelas câmeras de segurança, tanto da agência, quanto do restaurante, e devem ser solicitadas pela polícia.

O barulho da explosão dos caixas foi tão forte que pôde ser ouvido a um quilômetro do local. A força da dinamite mandou pedaços dos caixas estavam espalhados pelo estacionamento e chegaram a voar a uma distância de aproximadamente 30 metros. “Inclusive uma porta, que pesa mais de 100 quilos, foi jogada para o alto”, contou o policial. A agência, de autoatendimento, ficou completamente destruída. “Segundo o pessoal da Caixa, a agência não deve ser reposta”.

O Spacefox roubado que os bandidos usaram na ação foi abandonado logo após o crime, no final da Avenida Manoel Ribas, próximo ao Contorno Norte. O veículo foi encaminhado à perícia da Polícia Federal, que é a responsável pelas investigações. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada, mas a informação, não confirmada pela polícia, é de que pode ser em torno de R$ 100 mil.

Maçarico

Em Campo Largo, bandidos com maçarico arrombaram dois caixas eletrônicos da agência do Santander na Rua XV de Novembro, Centro. De acordo com a Polícia Militar, um cliente tentou usar a agência, por volta das 7h, e sentiu um forte cheiro de fumaça no local. O homem chamou a PM e os policiais descobriram a ação.
No local, a polícia não conseguiu informações de quantos homens participaram da ação. Não foi informado o valor levado da agência.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook