A audácia de uma quadrilha pegou de surpresa os vigilantes da Prefeitura de Araucária, na tarde de ontem. Por volta de 14h45, cinco homens armados, dois deles trajando roupas de segurança, assaltaram o posto do Banco Itaú, dentro do prédio, e fugiram em um Golf preto, que foi abandonado nas proximidades. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança.

De acordo com um funcionário da prefeitura, que não quis se identificar, a ação foi planejada. Dois homens armados, vestidos com roupas de segurança e com coletes balísticos, entraram no prédio sem despertar suspeita. Eles se apresentaram aos vigilantes como seguranças contratados para fazer o reforço na entrada do prédio. Enquanto isso, três bandidos assaltavam a agência.

Tranqüilidade

?O assaltante que conversava com os guardas recebeu um tipo de sinal, interrompeu o papo e, antes que os comparsas saíssem da agência, deu voz de assalto. Ele disse que estavam em oito e que era para eles ficarem tranqüilos que não ia acontecer nada?, contou.

Para o investigador Eliel, da delegacia de Araucária, o bando não é da região, mas estudou a ação antes de colocá-la em prática. ?Eles conheciam o ambiente e as ruas nas imediações. A informação que estavam em oito procede e provavelmente outros carros davam cobertura?, disse o investigador. Nenhuma pessoa foi agredida e o banco não informou o valor roubado.