Uma escola na zona rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, foi invadida homens armados na noite de sexta-feira (10), ao final de uma comemoração do Dia das Mães.

continua após a publicidade

Um dos suspeitos chegou a entrar no colégio com uma motocicleta. Armado com um revolver e um facão, ele aterrorizou todos dizendo que buscava dois desafetos.

Como não os encontrou, ele e os comparsas começaram a vandalizar o prédio, quebrando móveis e equipamentos. Alunos e parentes ficaram trancados em salas de aula, ouvindo o quebra-quebra nos corredores. A Polícia Militar foi acionada, mas como a escola fica cerca de 30 quilômetros do centro da cidade, uma viatura chegou ao local somente uma hora depois.

O ônibus escolar que levaria os alunos e familiares para casa foi escoltado pela polícia em virtude de ameaças feitas pelos marginais, que teriam prometido ir atrás do coletivo na tentativa de encontrar os supostos alvos.

continua após a publicidade

Com base na descrição feita pelas vítimas, os PMs conseguiram prender dois suspeitos de comandar o ataque à escola. A prisão aconteceu por volta das 20h50 de sábado (11), entretanto, os nomes dos detidos não foram divulgados. Segundo a PM, ambos foram reconhecidos por várias testemunhas, em seguida foram encaminhados para a delegacia da cidade.