No final da tarde de segunda-feira (21), policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam em flagrante uma quadrilha de estelionatários vindo da cidade catarinense de Joinville. Eles foram presos no momento em que tentavam, com o uso de documentos falsos, fazer um empréstimo de R$ 25 mil.

Após serviço de investigação, policiais da DEDC foram informados que uma pessoa estava tentando fazer um empréstimo em uma empresa financeira, localizada na Rua Conselheiro Laurindo, no centro de Curitiba.

Ao checar os documentos de José Cesar da Silva, 51 anos, com passagens policiais pela prática de quatro furtos, todos em Santa Catarina, os policiais verificaram que ele estava usando documentos falsos.

Os policiais foram informados que no momento em que Silva chegou ao estabelecimento, havia com ele outras três pessoas. Foram realizadas diligências e presos em flagrante estas outras três pessoas que estavam auxiliando Silva a realizar o empréstimo fraudulento.

“Silva receberia R$ 1 mil por fazer o empréstimo. O restante do dinheiro provavelmente seria dividido entre os demais membros do bando”, contou o delegado Matheus Laiola.

Paulo Cesar Moreira, 20 anos, com passagem policial por furto, Paulo Vinicius de Carvalho Dias, 29 anos, com passagens por estelionato, e Thiago Diovane Ferreira, 25 anos, com passagens por furtos, todos em Joinville, também foram presos.

Eles foram conduzidos até a DEDC e um dos autuados confessou o crime, contando detalhes da participação de cada indivíduo. Os outros disseram que iriam manter-se em silêncio.

Um Honda Fit, com placas de Joinville, foi apreendido, por estar sendo utilizado para a prática de crimes. “Todos foram presos pela prática dos crimes de associação criminosa, estelionato e uso de documento falso. Se condenados, poderão pegar até 14 anos de prisão”, disse Laiola.

Confira no vídeo os detalhes da prisão dos estelionatários.