Ao tentar se refugiar no 6.º Distrito Policial de Curitiba, na Rua Vidal Natividade, no Cajuru, Edson Barbosa da Silva, 32 anos, foi assassinado a tiros, à 1h20 de ontem. Ele ocupava o Gol placa BXF-6715, enquanto seus algozes outros dois veículos – um deles seria um Chevette. A polícia investiga a possibilidade de o crime ter sido motivado por acerto de contas, já que Edson tinha antecedentes por roubo.
Testemunhas informaram à polícia que viram o Gol em alta velocidade e perseguido por dois veículos. De repente, o Gol entrou na rua do distrito e diminuiu a velocidade, com intuito de parar e pedir socorro, mas foi alcançado pelos assassinos, que efetuaram vários tiros de dentro do carro.
Plantonistas do 6.º DP ouviram os estampidos e saíram para ver o que estava acontecendo. Só viram, porém, os veículos saindo do local em direção ao terminal do Capão Raso. Na seqüência, localizaram Edson já sem vida dentro do Gol.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. A polícia está apurando o que Edson estava fazendo na região do Cajuru, já que reside na Rua Pantanal, no Alto Boqueirão. Nas próximas horas familiares e amigos da vítima deverão ser ouvidos, para que forneçam maiores detalhes sobre os afazeres do rapaz. Os policiais devem investigar ainda quem eram os comparsas de Edson na época de sua prisão, e se ele continuava no mundo do crime.


