Dois bandidos aterrorizaram uma família moradora do bairro Santa Cândida no final da noite desta segunda-feira (2) durante um assalto. Eles mantiveram todos reféns e chegaram a colocar uma arma na cabeça de uma criança de três anos. Um morreu em confronto e o outro foi preso.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, os dois bandidos entraram na casa, na Rua Felipe Morlotti, no Jardim Olaria, renderam a família e na casa ficaram por algum tempo. Vizinhos perceberam algo errado e chamaram a Polícia Militar, que chegou  no momento em que os assaltantes  colocavam objetos que levariam em uma Saveiro.

Ao ver a viatura, um dos bandidos teria atirado contra os policiais, que reagiram e houve confronto. Na tentativa de escapar da prisão, a dupla tentou fugir pulando o muro e telhados de casas ao lado, mas não conseguiram escapar.

Um deles, um rapaz de 25 anos que estava armado com um revólver calibre 38, morreu no revide. O outro rapaz continuou correndo, mas foi alcançado e preso. Ele foi identificado como David Carlos Moura Candido, de 26 anos, e foi encaminhado, junto com o que foi apreendido, ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, no Portão.

continua após a publicidade

Na casa, apesar do susto e de o terror que os assaltantes deixaram os moradores, ninguém se feriu. Segundo informou a polícia, durante o roubo, um dos bandidos chegou a apontar a arma para a cabeça da criança, que estava no colo da mãe.

O rapaz morto não foi identificado. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). 

continua após a publicidade