Bandido preso ao trocar tiros com a Rone

Trinta minutos após tomar em assalto o Kangoo placa AKJ-3972, carregado com equipamentos de informática, o foragido da polícia Jonas Cleyton Soares Dias, 20 anos, foi preso por policiais da Rondas Ostensiva de Natureza Especial (Rone). Ele foi pego na BR-116, próximo à lombada eletrônica da Vila Zumbi, em Colombo, onde trocou tiros com a polícia e foi atingido de raspão.

A vítima, funcionária de uma empresa de informática, havia estacionado o carro na Rua Rocha Pombo, no Juvevê, e seguia com os produtos na mão para entregá-los a um cliente, quando o bandido chegou e lhe apontou uma arma. Obrigou-o a colocar o material de volta no carro e entregar a chave. "Ele disse para eu correr, senão ia me matar", disse a vítima, que correu por duas quadras até encontrar uma viatura da Rone.

De acordo com o tenente Serpa, cerca de 20 minutos depois o veículo foi encontrado circulando na BR-116. Quando notou a presença policial, o bandido acelerou, porém o Kangoo teve um problema mecânico, que o obrigou a parar no acostamento. Ao descer do carro, Jonas disparou três tiros contra a viatura e, no revide, foi atingido de raspão no ombro direito.

Voltar ao topo