Bandido morto em tiroteio no Capão Raso

Depois de tomar um veículo em assalto e roubar uma mercearia, um indivíduo que aparentava idade entre 20 e 25 anos morreu em confronto com policiais militares na manhã de ontem, no Capão Raso. A vítima chegou a ser encaminhada por uma viatura da PM até o Hospital do Trabalhador, mas entrou em óbito antes de receber atendimento.

De acordo com informações da Sala de Imprensa da PM, por volta das 7h20, o marginal tomou em assalto o ve¡culo Gol azul, placa BST-1066, na região do Capão Raso. Rodou por cerca de dez minutos at praticar outro delito. Armado com um revólver calibre 38, deu voz de assalto ao proprietário de uma mercearia, localizada na Rua Itacolomi, Portão. Levou aproximadamente 35 reais, um vale-transporte e cartão magntico para efetuar ligações telefônicas.

Ainda utilizando o Gol, fugiu em direção à Vila Estrela, Capão Raso. Nas ruelas da vila foi encontrado por uma viatura do 13.º BPM, mas não se intimidou. Puxou sua arma e trocou tiros com os policiais.

Morte

Tentado escapar da perseguição da PM, na Rua Arthur Martins Franco o rapaz perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro. Saiu correndo, mas não conseguiu enganar os PMs, que continuaram em seu encalço. Algumas quadras adiante, na Rua Algacir Munhoz Maeder, aconteceu o segundo tiroteio. O assaltante foi alvejado por tiros na cabeça, peito e pernas.

A arma do indivíduo foi apreendida e encaminhada juntamente com o produto do roubo para o 11.º DP (CIC) e o carro tomado em assalto encaminhado Á Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Segundo o sargento Glock, as armas de todos os policiais militares que participaram do confronto foram recolhidas para a per¡cia, dentro de um procedimento padrão adotado pela corporação.

Voltar ao topo