enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Bandido mata amigo de infância na Cidade Industrial

A vítima foi atropelada e depois recebeu três tiros: um nas costas e dois na cabeça

  • Por Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Homicídios prenderam, na última quarta-feira (17), Paulo Cleberson Fogaça da Silva, 23 anos, acusado de matar seu amigo de infância e companheiro na criminalidade, Thomas Taylor do Nascimento, 23 anos. Paulo César da Silva, 45 anos, pai de Cleberson, também participou do crime e segue foragido.

Segundo o delegado Danilo Zarlenga, da DH, autor e vítima se conheciam desde a época de colégio. Depois de adultos, mantiveram a relação de amizade e ingressaram juntos no mundo do crime, praticando crimes de roubo e traficando drogas. “A vítima chegou inclusive a ser presa e quando foi solta voltou ao círculo de amizade do autor. Ambos desfilavam pelas ruas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) botando medo nas pessoas, pois todos sabiam que eles era criminosos”, contou Zarlenga.

Numa festa, regada a muita bebida, os dois amigos acabaram se desentendendo e Nascimento acabou agredindo a mulher de Cleberson. Houve uma pequena confusão, mas logo em seguida eles reataram a amizade. “Aí entra o pai na história. Silva começou a cobrar do filho, dizendo que aquilo não poderia ficar assim, que Nascimento tinha agredido a mulher dele e ele tinha que matá-lo”, explicou o delegado.

No dia 11 de agosto, pai e filho estavam na Rua Oscar Sanches Monteiro, na CIC, quando avistaram Nascimento. “O pai atropelou o homem e o filho saiu do carro e disparou três vezes contra ele, matando-o com um tiro nas costas e dois na cabeça”, contou Zarlenga.

A prisão de Cleberson aconteceu após os policiais da DH fazerem campanas na CIC. “Depois do crime ele não havia mais voltado no bairro. Quando voltou, nós o prendemos”, disse Zarlenga.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas