Um assaltante morreu e três foram presos durante tentativa de assalto a uma residência, na Rua Tenente Coronel Viligran Cabrita, Boqueirão, atrás do quartel do 20.º Batalhão da Polícia Militar.

continua após a publicidade

Os marginais invadiram a casa por volta das 15h, onde estava um casal, com as duas filhas, de 4 e 7 anos. A dona da casa conseguiu pular o muro e avisar a polícia. Por volta das 16h30, houve troca de tiros com policiais.

A princípio, os bandidos invadiram a casa para roubar o carro da família estacionado na garagem. “Havia acabado de chegar em casa. Eles abriram o portão que estava encostado. Não costumo deixar fechado porque aqui é tranquilo”, disse a dona de casa, de 26 anos. Ao perceber que a casa havia sido invadida, ela rapidamente conseguiu pular o muro para a residência do cunhado.

Violência

continua após a publicidade

A mulher contou que os marginais foram violentos e apontaram a arma para a cabeça da filha menor. “Eles mandaram todos deitarem e amarraram o meu marido, que teve as pernas machucadas”, contou. Quando os policiais chegaram, dois dos marginais pularam o mesmo muro que ela e outros dois ficaram com as vítimas.

O marginal atingido pela polícia teria implorado para que a mulher não revelasse aos policiais que ele estava ali. O marginal se escondeu no banheiro e, quando os PMs descobriram onde ele estava, teve início o tiroteio. O assaltante foi atingido com pelo menos três tiros no peito. Os outros três marginais foram capturados perto da casa.

continua após a publicidade

Menor

Conforme apurado pela polícia, no local, um dos detidos completaria 18 anos hoje. Os outros foram identificados como Ricardo Hernanes de Lara, 28 anos, e Carlos Alessandro Pereira, 31. A vítima fatal não foi identificada.

“Os assaltantes só não mataram todo mundo porque tinha criança na casa”, disse a jovem, que, após o desfecho do crime, era amparada por familiares na frente da casa.