Um jovem foi baleado na saída da danceteria Akustico Bar, em frente à Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), no Prado Velho. Por volta das 3h30 de ontem, Luís César Ferreira Pigo, 29 anos, estava acompanhado de amigos, em frente à casa noturna, na Rua Imaculada Conceição, quando foi surpreendido por indivíduos que desceram de um Honda Civic preto.

De acordo com testemunhas, os criminosos estacionaram o carro ao lado do Portão 2 da universidade. Atravessaram a rua e caminharam na direção da vítima, disparando sete vezes. Seis tiros acertaram Luís, no braço, perna e barriga. Ele foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Evangélico. Cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas no chão pela polícia.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o hospital informou que o jovem foi submetido a uma cirurgia e permanece internado em estado grave, porém consciente. Ao chegar ao pronto-socorro, Luís disse que não conseguiu ver de onde partiram os tiros.

O crime aconteceu a poucos metros de um módulo do 12.º Batalhão da Polícia Militar. A rua é monitorada por câmeras, que podem ter registrado a ação dos marginais e devem ajudar a Delegacia de Homicídios nas investigações. O motivo do atentado ainda não foi apurado.